Yorn

Artigo publicado no site Yorn.net

Stand-up Comedy: O rapaz tem piada…

12.03.2001 

…Mas abusa das graçolas de sexo. Pedro Tochas bem avisa para se «deixarem os tabus em casa». E quem ficar nas primeiras filas arrisca-se às bocas.

É mesmo assim na «stand-up comedy». Este género, muito difundido em Inglaterra e nos EUA, é comunicativo por excelência, e essa é uma virtude que não se pode negar a Pedro Tochas, agora com o seu espectáculo no bar do Teatro da Trindade.

Tochas dialoga com os assistentes, intimida-os, goza-os descaradamente. Por isso, as primeiras filas só são recomendadas para foliões. Mas se não estiverem calados, podem muito bem arrepender-se, pois o «artista» responde aos comentários da plateia com outros mais mordazes. E molha quem não desliga o telemóvel.

O mesmo é dizer que aguenta bem a pressão. Mesmo quando uma piada não é bem sucedida, passa para outra como se nada fosse, sente-se muito à-vontade no palco e não perde o ritmo, o que é essencial neste tipo de espectáculo – onde há uma base textual, mas grande quota-parte de improviso, reconhecidamente um dos pontos fortes deste actor.

No entanto, tanto peso conferido às piadas de gosto sexual, acaba por entediar um pouco. As primeiras são engraçadas, depois vão começando a descambar e continuam a preponderar até ao fim da performance.

No geral, Pedro Tocha é bem sucedido, está bem para um panorama onde este tipo de comédia não tem muito lugar e dá-nos um exemplo de como as novas gerações não estão condenadas ao «grunho big-brother». Afinal, há quem seja capaz de invenção e truculência.

fonte: Think Pink


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram